Acomodação


Nadja Neves Abdo

Um fenômeno preocupante na atualidade brasileira é a acomodação. Tudo parece normal, até os escândalos mais cabeludos: dinheiro na cueca, político evangélico e corrupto, presidente falando 'abobrinhas' em discurso, como se estivesse falando para um bando de ignorantes e idiotas (repetindo verbetes e ideias tolas), as leis sendo descumpridas de forma ostensiva, um bando de ministros (uma presidenciável) cúmplices desse teatro de horrores, a população carente dando glórias à bolsas isso e aquilo, as famílias dos presos recebendo auxílio reclusão, os traficantes desafiando a polícia...Parece-me que as mazelas e os absurdos do país tornaram-se parte do cotidiano. Parece-me, também, que a ditadura deixou seus frutos, fazendo com que a população fique passiva - até mesmo acovardada - e que a tal democracia não é bem o que apregoaram.
Muitas vezes tenho a impressão de estar assistindo a um filme de ficcão, em que as pessoas estão robotizadas (sem vontade própria), sendo guiadas por uma central de malfeitores, que as mantém sob hipnotismo e alienação, para que não expressem qualquer reação e ainda se considerem satisfeitas.
Lamentável, abominável, deprimente...ACORDA, BRASIL!!!!


Comentários

  1. Enquanto houver idolatria a futebol, carnaval e bebida, este país experimentará o doce sabor dos tempos de colônia que nunca deixaram de existir. Perde-se mais tempo querendo saber o resultado de um jogo de futebol do que o resultado de qualquer trabalho que o vereador, senador e presidente ficaram de promover. Discute-se calorosamente se a Mangueira ou a Beija-flor deveriam ter ganho o Carnaval, mas não se discute a qualidade deplorável da Educação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lembranças...

POEMA DE ELIZABETH BISHOP