CHICO XAVIER, UM CRISTÃO VERDADEIRO
Nadja Neves Abdo

ASSISTINDO AO FILME "CHICO XAVIER", SOMOS ACOMETIDOS DE UMA FORTE SENSAÇÃO DE PEQUENEZ DIANTE DE UMA CRIATURA TÃO MARAVILHOSA, MISERICORDIOSA E PURA, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.
AS PESSOAS, EM GERAL, QUANDO QUEREM DIZER QUE SEGUEM O CRISTIANISMO, DIZEM: 'EU SOU CRISTÃO". NO ENTANTO, SER CRISTÃO É UMA CONDIÇÃO QUE BEM POUCAS PESSOAS ATINGIRAM NESTE MUNDO. UMA DELAS, COM CERTEZA, FOI FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER. O 'CÂNDIDO' DE SEU NOME É BASTANTE APROPRIADO, POIS FAZ JUS À SUA MANSIDÃO E DOÇURA, QUE FAZIAM DELE UM SER SEMPRE DISPONÍVEL, SEMPRE SOLÍCITO, PRONTO A PERDOAR, A SUPERAR, A ESTENDER A MÃO AOS NECESSITADOS...
AO TERMINAR A SESSÃO, SÓ FICOU O SILÊNCIO: CADA QUAL SAIU COM SUA CARAPUÇA E SUA PERPLEXIDADE, A PENSAR QUÃO DISTANTE ESTAMOS DAQUELE PERSONAGEM SINGULAR, QUE FOI TÃO IMCOMPREENDIDO, JUSTAMENTE PORQUE TINHA ESPÍRITO TÃO SUPERIOR!
Querida mamãe, infelizmente não terei a oportunidade de assistir ao filme aqui em Londres. Sabe como é né, se não tem tiro e mulheres semi-nuas, não dá audiencia e aí não passa por aqui e nos EUA. Mas posso garantir-lhe de que sairia calçado com minha carapuça tambem.
ResponderExcluir